sábado, 3 de maio de 2008

Teste de "Nerdeza"

Teste de "nerdeza" que descobri no blog do Mário Marinato e decidi tirar a prova de quão nerd eu sou...

NerdTests.com says I'm a High Nerd.  What are you?  Click here!

e o outro:

I am nerdier than 84% of all people. Are you a nerd? Click here to find out!



terça-feira, 4 de março de 2008

Coisas de capricornianas - Esculpida em carrara

Capricórnio, o décimo signo, inicia-se com o solstício de inverno, no hemisfério norte. Simboliza a retração, a dureza, o recolhimento, a frialdade. Nesta época é preciso ter muita habilidade e paciência para suportar os rigores do clima. Também representa a chegada, do adulto, ao auge de sua carreira, após uma árdua ascensão, galgada a custo de muito trabalho. É o símbolo do pai, e de seu mundo: todo o ambiente mais sóbrio e silencioso, emocionalmente distante, cheio de regras e deveres, mas também de recompensas para aqueles que sabem aguardar por elas. Trabalho e seriedade são os atributos básicos do capricorniano. Seus ganhos e sucessos são frutos de sua atitude, altamente direcionada e planejada. A ambição é a força motriz de seu comportamento. Eles almejam destacar-se, chegar ao cume; e dedicarão o máximo de si na busca deste ideal. Renunciarão a todo luxo e conforto, enquanto não atingirem sua meta.

São bastante tradicionalistas e conservadores. Têm dentro de si um senso forte de hierarquia, o qual não quebrarão por nada no mundo. Não são de criar inimigos, pois consideram que isso só iria atrapalhar sua projeção. Irão assumir postos secundários sem reclamar, ainda que abaixo de sua capacitação, sabendo que lealdade e determinação são por fim reconhecidas.

Gostam da solidão como poucos. Nela restabelecem-se e reordenam os pensamentos. Mas nela também se refugiam e se entregam à melancolia e ao pessimismo. Não conhecem muito da alegria. Parece-lhes que a alegria é um mito, com o qual gente séria não deve perder muito tempo.

O capricorniano tende a ser muito rígido com os outros e consigo mesmo. A disciplina é um elemento indispensável para indivíduos tão tenazes assim. O capricorniano se mantém forte e impassível, e não desiste, custe o que custar. Pode tornar-se um avarento insuportável, ou uma pessoa viciada em trabalho, esquecendo por completo dos cuidados com a própria saúde, ou da atenção aos seus entes mais próximos.

Esta frieza certamente só lhes é possível sob uma repressão descomunal de suas emoções. Um capricorniano evita falar de seus sentimentos, mesmo perante seus (poucos) amigos mais próximos. Se possível, o capricorniano finge que o sentimento não existe, pois quando pensam neles ficam menos objetivos. Quando a emoção lhes aflora, eles assustam-se e encolhem-se como uma criança medrosa.

Por ser um signo cardinal, o capricorniano é um iniciador. Quando direciona esta energia para uma carreira, ele irá longe. Ele é bem prático quanto a isso: sabe aonde quer ir e como chegar lá. Não gosta de correr riscos. Sua grande dificuldade é lidar com o que está além de si. Pois planejam tanto que podem tornar-se escravos de seus próprios planos, sem espaço para improvisar quando é preciso.

Mitologicamente, o signo é representado por uma cabra com cauda de peixe. A cabra é o animal que sobe a montanha até o cume, ainda que precise desferir algumas cabeçadas no que estiver bloqueando o seu caminho. A cauda indica a origem marinha. O capricorniano sobe, pois, do nível do mar até o topo do mundo, pelos próprios esforços.

Carreira

Capricornianos detestam contar com o incerto. Isso faz deles ótimos parceiros para negócios rentáveis. Gostam de trabalham e se orgulham por suas conquistas; costumam administrar bem o dinheiro. Não esperam nada de ninguém: seu principal lema é "eu posso fazer por mim mesmo". Por isso, costumam ser pessoas com idéias e projetos independentes.

Apesar de trabalharem muito, costumam não ser modestos. Querem sempre alcançar posições altas. Se munem de todas as formas possíveis de segurança porque sempre esperam pelo pior. Costumam ser um pouco conservadores e tradicionais em suas idéias.
Quem nasce sob o signo de Capricórnio tem chances de se tornar um bom administrador ou um ótimo engenheiro. Se dão muito bem com a lógica dos computadores.

Amor

A auto-suficiência dos capricornianos dificulta seus relacionamentos, já que eles nunca se abrem totalmente a seus parceiros/as. Ele não admite perder o controle da situação e eles acreditam que, se mostrarem todos os seus sentimentos, perderão esse controle rapidamente.
Se alguma vez você puder dar uma olhadinha dentro de um capricorniano, vai perceber que, no fundo ele é um romântico. Mas não um romântico que jogaria tudo para o alto por causa de um grande amor. Sua busca em um relacionamento é a segurança, o status e a conveniência, eles nunca se casariam por impulso, por exemplo.
Uma vez que um capricorniano estabeleça as metas de sua conquista, vai á luta e não há nada no mundo que o impeça de alcançar seus objetivos.


Fonte: www.estrelaguia.com.br

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Monografia quase pronta!!

Nem acredito!!
Acho que é por isso que a galera me chama de cdf!!
Comecei a escrever algo para a monografia só no início de fevereiro.
Fui apresentá-la para minha orientadora na quinta-feira (anteontem) e ela disse que está excelente.
Ufa!!
Estou muito feliz!!

P.S.: Ah, o título é "A tradução como ferramenta para a aquisição de novos idiomas: o indivíduo como autodidata".
Legal, né??
Baseada na minha própria experiência autodidata. ;)



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Matei o tio errado... Credo, bate na madeira!!

Não foi o Tio Aluísio, o porteiro, quem morreu...
Mas ainda assim, não deixa de ser triste...
Quem faleceu foi o Aluísio, segurança da mesma faculdade, amigo do meu pai.
Descanse em paz...

Que Deus te abençoe... Descanse em paz...

Meu primo me ligou quase agora, para me contar que um dos meus amigos mais queridos havia falecido na parte da tarde.
Conheci o Tio Aluísio em 2000, quando comecei minha primeira faculdade. Se não me engano, foi a primeira pessoa que eu conheci lá. Tio Aluísio era um dos porteiros da faculdade.
Um senhor simpático, que desejava "Boa Noite" para todos e que por isso, era o mais conhecido e o mais querido por todos os alunos.
Era ele quem sempre me dava um cafezinho na hora da saída... "Cafezinho para a Paulinha!!" Não importava se a garrafa estivesse no fim e que não sobrasse para ele mais tarde, ele fazia questão de guardar um copinho de café.
Era também um dos poucos funcionários que me dava alegria em conversar durante horas e horas.
Um grande amigo de anos e que muitos não chegam nem aos pés.
Descanse em paz...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Recorde

Bati meu recorde...
Com essa agora, foram 5 postagens num só dia...
Estava a fim de escrever um monte de coisa sobre o projeto, durante o carnaval.
Sei lá, parei de curtir...
Quem sabe um dia...
Bum, baticundum, burundumdum...


P.S.: Eu tinha que ter aproveitado a inspiração para escrever um pouquinho mais do projeto, 'ces não acham??

Cinema e bichos falantes (e filmes emotivos também)


Preciso parar de assistir a filmes com bichinhos falantes e também filmes emotivos (vulgos melodramas)...
Mês passado já foi "Alvin e os esquilos" e "Diário de uma Babá" (F.E.).
Ontem foi "Bee Movie" e "Meu Monstro de Estimação" (F.E)... A saga para assistir esses dois últimos começou no West Shopping e foi parar lááááááááá no NYCC...
Na segunda, não lembro bem, assisti no Cartoon Network "Lucario e o Mistério do Meow", sobre o pokémon Lucario, muito bonitinho o filme...
Se eu já choro nos desenhos pokémon, filme então...
Antes desse (não lembro quando porque eu me perdi no tempo), tinha visto o final de "Happy Feet"...
Não me perguntem como é o filme, porque vi o início em um dia e o final no outro. O que significa que eu não vi o filme todo...
Mas a bastar pelo final (que é um espetáculo e eu não chorei, imagina...), garanto que vale a pena. =)
Das duas uma: ou eu paro de usar maquiagem antes de assistir a esses filmes e aos FE's, ou daqui a pouco vou começar a achar que Babalu e Adão também falam.
Se bem que eles falam, com linguagem corporal (ou cachorral e tartarugal), mas falam.



  1. Legenda: F.E --> Filme Emotivo
  2. Fotografia antes de começar a saga cinéfila sei lá das quantas... Com o chapéu do meu ex-eca-cunhado e que agora pertence ao meu sobrinho... Ufa!! XD (by Patricia Mangia. O clique, pq a frase engraçadinha é minha mesma) - 05/02/2008
  3. Fotografia minha e do elefante de um filme que está em cartaz, acho, no UCI do NYCC. Como meu querido sobrinho me fez pagar esse mico porque desistiu fazer pose, o elefante me puxou para bater a foto assim. (O clique também é da minha irmã) - 16/01/2008

Dicionário criancês-adultês-português

Começando um dicionário para que pais, titios, vovós etc possam entender seus pequenos.
E também para fazer meu sobrinho morrer de rir quando crescer. =)

Bolati ----> Buzz Lightyear
Homem de três ----> Omnitrix (relógio do personagem Ben 10)

Abstinência (de cafeína)

Fui obrigada a parar de tomar café.
Primeiro por causa da insônia... Aff...
Enquanto todos estavam no esquindô-lê-lê, esquindo-lá-lá, eu tentava dormir sem sucesso (porcaria de dor na perna!!).
Ok, minto, já estou assim há muito tempo... Dormindo de tarde, acordando na madruga...
Céus, eu não sou uma coruja, nem um morcego!!
Então aproveitei o carnaval para (tentar) mudar meu metabolismo.

Segundo, porque além do sono, café faz mal para os ossos e eu já estou preocupada demais com essa dor nojenta.
Domingo e Segunda-feira, só consegui dormir a base de calmantes... Tá certo que no domingo não foi bem sucedido, acabei acordando às 03:45, mas tentei tentei tentei e consegui dormir mais um pouco. Na segunda, fui mais esperta que eu mesma (kkkkk) e tomei os calmantes quando acordei (às 02:10) e fui acordar só no outro dia (Aleluia!!).
Aí como ontem, fui no cinema com a minha irmã e meu sobrinho (tinha que ver o ziriguidum que estava o baile das crianças no NYCC... Confete, serpentina para tudo que era lado... Passei batida!!), cheguei cansadona em casa... Mesmo assim, aguentei mais um pouquinho para digitar meu projeto (que com essa porcaria de insônia, ficou parado) e quando deitei eram 03:43, e sem calmante dormi até às 10:33.
Graças a Deus!!

Maldita Lei de Murphy

Maldito Murphy e sua Lei... Parece piada...
Com a dor na perna e sem dormir, no sábado não teve como isso acontecer. Mas bastou eu falar, que queria pegar um solzinho, para o tempo mudar drasticamente...
Depois vocês reclamam que eu estou muita branca, que eu tenho que pegar uma corzinha, que estou pálida...
Ora, vai reclamar com Murphy então!!
Melhor, reclama com quem resolveu lavar o céu no fim de semana. =)

P.S.: Quer apostar como vai fazer um sol(z)ão esses dias??